Cultura & Lazer Titulo Estrela de Cannes
Sandras Corveloni: surpresa nacional
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
27/05/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Aos 33 anos, mãe de um filho de 5, Sandra Corveloni coleciona histórias de dificuldade na vida, garra no teatro e, agora, sucesso no cinema. A atriz, estreante na telona, recebeu anteontem o prêmio de melhor interpretação feminina no 61º Festival de Cannes.

Sandra, que interpreta Cleuza, uma mãe de família moradora de um bairro da periferia de São Paulo em Linha de Passe, desbancou atrizes como Angelina Jolie, que concorria pelo longa The exchange, Arta Dobroshi, de O silêncio de Lorna, e Catherine Deneuve, que recebeu um prêmio especial pelo conjunto da obra.

Do elenco principal do longa-metragem de Walter Salles e Daniela Thomas, Sandra foi a única que não pôde comparecer à cerimônia. Ela, recentemente, perdeu um bebê aos cinco meses da gestação. "Eu fico feliz de premiar uma atriz que estréia no cinema. Sandra vai ficar muito tocada por receber esse prêmio, ainda mais vindo desse júri", disse Salles, ao receber o troféu em nome da atriz das mãos do ator Jean Reno.

Gravado em um bairro na Zona Lesta da Capital, Linha de Passe narra as dificuldades vividas por uma família de baixa renda. A mãe tenta fazer a difícil rotina dos quatro filhos - além de um bebê ainda não-nascido, filho de pai desconhecido - mais alegre e esperançosa.

Em setembro de 2007, o Diário flagrou a equipe da produção gravando algumas cenas em Santo André, na bilheteria no estádio Bruno Daniel. Na história, um dos filhos de Cleuza sonha um dia se tornar jogador de futebol profissional.

TABLADO
O trabalho de Sandra Corveloni sempre esteve voltado ao teatro, por isso a surpresa da crítica, que não apostava na vitória da estreante.
Atualmente em cartaz no Viga Espaço Cênico, em São Paulo, como co-diretora do espetáculo Amargo Siciliano, a atriz que integra o grupo Tapa de teatro, já havia participado dos curta-metragens Flores Ímpares, de Sung Sfai e Amor, de José Roberto Torero.

Quem quiser conferir o trabalho da artista poderá vê-la do teleteatro O Telescópio, de Jorge Andrade, dirigida por Eduardo Tolentino, na série Direções, da TV Cultura. O programa vai ao ar no próximo domingo, às 23h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;