Economia Titulo Investimento
Sindicalistas acreditam no emprego
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
11/05/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O grau de investimento foi conferido ao Brasil um dia antes do Dia do Trabalho e as centrais sindicais receberam a notícia com grande otimismo. Para as entidades de representação dos trabalhadores, a classificação tem um sinônimo: geração de emprego.

Mesmo que o público das festas do 1º de maio não estivessem por dentro dessa notícia sobre a economia nacional, os dirigentes fizeram questão de mencionar e explicar em seus discursos o que isso significava.

"Isso é muito importante para nós, trabalhadores. Esperamos que esse crédito lá de fora gere oportunidades de trabalho. E não só isso, mas emprego de qualidade", afirma Edílson de Paula, presidente da CUT-SP (Central Única dos Trabalhadores).

A entrada de investimentos no País também chama a atenção dos dirigentes sindicais para o crescimento da produção e, por conseqüência, a luta dos trabalhadores por melhores salários.

"O mercado financeiro não gera emprego como o investimento no setor produtivo e em infra-estrutura. É esse dinheiro que esperamos que traga crescimento para a economia como um todo e ainda faça a distribuição de renda, por meio da valorização dos salários e avanços em direitos e benefícios", explica o dirigente cutista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;