Setecidades Titulo Crime
Grupo é flagrado abrindo carros
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
26/05/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


No início da madrugada de domingo, policiais militares receberam uma denúncia de que três casais estavam na Avenida Industrial, em Santo André, abrindo veículos de clientes do bar Millenium.

Quando chegaram ao local, os PMs desconfiaram de quatro menores, três moças e um rapaz, que estavam próximos à esquina da Industrial com a Rua Sabará. "Eles fingiam que estavam namorando, mas, na verdade, ficavam de olho para ver se a polícia estava por perto", afirmou o sargento Ednilson, da Força Tática.

Mais à frente, os policiais surpreenderam dois outros integrantes do grupo saindo de um Corsa verde. Daniel Cândido da Silva, 19 anos, teria confessado aos PMs que, com uma ‘micha' (chave improvisada) teria aberto o veículo enquanto José Wandson Mergulhão, 21, retirava de dentro do carro os objetos de valor. Segundo o sargento, a dupla já havia aberto um Monza preto e furtado o CD player.

O grupo estava com um Monza prata 1989. O carro havia sido roubado no dia 13 de janeiro em São Bernardo. Os bandidos haviam trocado as placas por outras de um Monza da mesma cor, só que fabricado em 1986, e ainda adulteraram o número do chassi.

Uma das menores, M.S., 17 anos, está grávida. Ela e as amigas T.C.O., 16, e D.C.S., 16, e também o adolescente S.F.P., 16, foram levados juntamente com Mergulhão e Silva ao 4º Distrito Policial. Mergulhão já tinha passagens pela polícia, acusado de furto e receptação, enquanto Silva já foi detido por furto quando menor.

Veículo roubado -Policiais da Força Tática do 30º Batalhão prenderam sábado Julio Cezar Alves da Silva, 18 anos, e Francisco Alves Pereira, 31, que foram ao Centro de Detenção Provisória de Mauá visitar parentes. Eles estavam em frente ao CDP dentro de um Palio prata 2004. Os PMs descobriram que o veículo havia sido roubado no último dia 20 na Zona Norte da Capital. A dupla foi foi levada ao 1º Distrito Policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;