Política Titulo Em Sto.André
Feldman diz que Grande ABC terá ‘atenção especial’ de Marina Silva

Homem-forte da candidata a presidente participa de atividade em Santo André, com Almir Cicote

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
14/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Porta-voz da Rede Sustentabilidade e homem-forte da campanha de Marina Silva (PSB) à Presidência da República, Walter Feldman (PSB) disse ontem que o Grande ABC “terá atenção especial” em possível governo da socialista. O cacique esteve ontem no Centro de Santo André, em inauguração de tenda de divulgação de material e propostas da presidenciável em parceria com o vereador Almir Cicote (PSB), candidato a deputado estadual.

Em breve relato sobre o Grande ABC, Feldman mostrou conhecimento. “É uma região importante, terá atenção especial. Está logisticamente bem localizada, próxima ao Porto de Santos e aos aeroportos. Está colada na Capital”, discorreu o socialista, que por pouco mais de duas décadas esteve no PSDB, até romper com os tucanos oficialmente em 2013 – mas a relação era tumultuada desde 2010.

O coordenador da candidatura de Marina salientou algumas características das cidades. “Santo André tem comércio forte, se desenvolveu bastante ao longo dos anos, tem setor de Saúde fundamental para a localidade. São Bernardo é marcada pela indústria automobilística, que sofre algumas mudanças de uns anos para cá, e pelas lutas dos trabalhadores (dos anos 1970 e 1980). São Caetano teve sua evolução, os governantes fizeram o que tinham de fazer para a urbanização. Diadema foi uma das primeiras do Brasil a desenvolver política de Saúde e depois se destacou pelo combate à violência. Esse conjunto de municípios é forte e tem de se manter em progresso”, afirmou o socialista.

Feldman revelou ainda que algumas políticas públicas implementadas no Grande ABC podem servir de exemplo para outras regiões do País. “Marina costuma valorizar bons projetos e a ideia do Consórcio Intermunicipal é uma delas. O Estatuto da Metrópole (Lei 3.460/2004), apresentado por mim (quando era deputado federal) tem muito a ver com isso”, frisou, ao citar projeto que prevê política de planejamento urbano e criação de fundo nacional para viabilizar financiamentos e investimentos para a execução de programas de interesse comum das cidades.

Ele também fez campanha para Almir Cicote, “que será nosso líder (da Rede) na Assembleia Legislativa”.

TENDAS
Além da inauguração da tenda para distribuição de material de sua campanha e divulgação do programa de Marina Silva no Centro, Cicote, Feldman e lideranças regionais fizeram corpo a corpo pelo calçadão comercial da Rua Coronel Oliveira Lima.

“Foi uma atividade importante. Fizemos onda pró-Marina que tomou conta da região central da cidade. O que era para ser um sábado vermelho, transformou-se em um sábado verde”, destacou o candidato a deputado estadual.

Cicote inaugurou ontem outras duas tendas no Grande ABC – Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – e uma em Poá. “Estamos crescendo, confiantes na vitória”, finalizou o socialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;