Setecidades Titulo Segurança
Falta de luz nas ruas preocupa andreenses

Vizinhos deixam garagens acesas para minimizar escuridão

Andressa Dantas
Especial para o Diário
04/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores de Santo André enfrentam problemas com falta de iluminação nas ruas da cidade. Locais como Vila Humaitá, Jardim do Estádio, Santa Maria, Vila Guiomar, Jardim Bela Vista, Vila Alice e bairro Jardim estão com as lâmpadas dos postes apagadas, deixando a população preocupada com a falta de segurança.

Alguns bairros já estão às escuras desde o dia 23. Vizinhos estão deixando as luzes externas das casas acesas na tentativa de evitar acidentes e assaltos na região.

Há um ano, a cidade enfrenta crise na prestação desse tipo de serviço. Em janeiro passado, depois de não renovar contrato com a empresa FM Rodrigues, a Prefeitura decidiu executar os reparos com equipes da Secretaria de Obras. Não funcionou. Meses depois, recontratou a mesma empresa. Pelo contrato, ficou estabelecido que as lâmpadas devem ser trocadas em até 72 horas após a reclamação do munícipe.

De acordo com os moradores, já foram feitas reclamações para a Prefeitura, responsável pela iluminação das vias desde 2007, mas não há explicação ou previsão para a resolução do problema.

"Estamos sem energia desde antes do Natal e ninguém faz nada. A Eletropaulo informou que isso é responsabilidade da Prefeitura, mas lá ninguém nos informa nada", contou a corretora de imóveis Filomena Fortunato, 50, que mora na Vila Humaitá.

Os moradores estão inconformados com a situação, pois agora são obrigados a aumentar o consumo de energia em suas casas para colaborar com a iluminação que deveria ser garantida pela Prefeitura.

"Não é justo. Se não deixarmos nossas luzes acesas estamos colocando em risco a vida de vizinhos que voltam para casa caminhando", reclamou o aposentado José Messias Araújo, 69, morador do Jardim do Estádio.

Em nota, a Prefeitura informou que a nova equipe responsável por reparos está analisando a situação para adotar medidas de caráter emergencial, "em breve".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;