Esportes Titulo Corinthians
Em sonho, Willian vira herói do Timão
Por Marco Borba
do Diário do Grande ABC
03/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Após sentir o gosto amargo da decepção ao ver o título do Corinthians escapar por entre os dedos diante do Figueirense em virtude da vitória do Vasco sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, Willian agora espera confirmar a conquista do Campeonato Brasileiro diante do arquirrival Palmeiras, amanhã, no Estádio do Pacaembu.

O atacante disse que recebeu a ligação de um amigo que teria sonhado com a consagração do corintiano com um gol diante do Alviverde. "Penso muito nisso e quero mesmo ser campeão. Fico feliz pelo momento próximo que estamos. Um amigo até me ligou e falou que tinha sonhado que eu faria o gol do título. Para mim é indiferente o autor do gol. O que quero é fazer grande partida e dar a volta olímpica", disse ele, que nunca foi campeão brasileiro.

Embora tenha caído de produção nos últimos jogos, Willian está garantido entre os titulares e formará o trio ofensivo com Liedson e Jorge Henrique, que será o substituto de Emerson Sheik, suspenso.

Mesmo não tendo feito boa campanha na temporada, Jorge Henrique tem o apoio e a confiança do grupo. "Posso garantir que o Jorge Henrique esta preparadíssimo para nos ajudar. Ele terá mais uma oportunidade de mostrar seu futebol, não só para ele, mas para todo mundo. O Sheik estava vivendo grande momento, mas, infelizmente, não poderá nos ajudar", disse Willian.

Jorge Henrique deve ser uma das armas de Tite pelo lado esquerdo do campo, com Willian aberto pela direita para surpreender o Palmeiras. O treinador espera o time veloz no ataque.

Com a entrada de Jorge Henrique, o Corinthians ganha em velocidade e marcação, já que o atacante chegou a atuar improvisado como espécie de terceiro volante em algumas partidas. Porém, perde em qualidade. Émerson é mais técnico e ao longo do Brasileirão ajudou o Corinthians a decidir alguns jogos.

A mudança, no entanto, não vai alterar a determinação da equipe. "Podem apostar que teremos 11 guerreiros em campo atrás do título", garantiu Willian.

 

Tite e Felipão ensaiam reaproximação após atritos

O clássico que vai decidir o Brasileiro pode marcar reaproximação entre os técnicos Tite, do Corinthians, e Felipão, do Palmeiras, que, aos poucos, vão trocando as farpas por elogios. Nesta semana, os ex-amigos deram sinais de que a desavença entre eles, ambos gaúchos, está ficando para trás.

Felipão enalteceu o trabalho do rival ao dizer que Tite é, seguramente, o melhor técnico do Brasileiro. Tite retribuiu os afagos do colega: "Vindo de Luiz Felipe esse reconhecimento, fico agradecido."

O treinador do Corinthians, que trabalhou com Felipão no começo de carreira, revelou ontem um dos aprendizados com o técnico pentacampeão mundial. "Pedia orientações a ele no início da carreira, enchi o saco dele pra caramba, até em posicionamento de bola parada. Sou grato a ele, mesmo num momento que a gente se afastou um pouco", contou.

O atrito entre eles começou no ano passado, após derrota do Palmeiras para o Fluminense, que acabou prejudicando o Corinthians na luta pelo título do Brasileirão. No Paulistão deste ano, mais polêmica. Na fase de classificação, Felipão disse que preferia perder um clássico para que Tite, abalado pela eliminação na Libertadores, não fosse demitido. E a vitória corintiana foi por 1 a 0.

Na semifinal do Paulistão, em duelo no Pacaembu, Tite deu o troco: gritou o já famoso ‘Fala muito', enquanto Felipão discutia com a arbitragem.

Nenhum dos dois revelou se irão se cumprimentar no gramado antes do jogo - é provável que sim. "Somos adversários de campo, mas continuo dizendo que não tenho nada contra ele. Independentemente do que ele pensa ou não sobre mim", disse Felipão.

Pessoas próximas a Felipão garantem que o treinador realmente não tem mágoas de Tite. O corintiano é que estaria menos propenso a ponto final na discussão. O que mais o chateou foi a declaração de Felipão de que perderia o jogo para deixá-lo no cargo.

Tite não gosta de tocar nesse assunto. Nas entrevistas que dá, foge de perguntas sobre Felipão ou pelo menos evita polêmicas.

 

Gaviões da Fiel prepara homenagem a Lula

Luiz Inácio Lula da Silva está temporariamente afastado da cena política, mas não da memória dos corintianos. A Gaviões da Fiel prepara homenagem para amanhã, no Pacaembu, representada em bandeira de 8m x 7 m com o rosto do ex-presidente e a seguinte frase: "Força companheiro, a luta continua."

"A homenagem não é só pelo que representa na política, é pelo momento difícil que ele enfrenta (trata câncer na laringe diagnosticado no fim de outubro). Queremos que ele saiba que agora são 30 milhões de um bando de loucos na torcida por ele", explicou Rogério Bassetto, integrante da organizada e responsável pela confecção da bandeira.

Inicialmente, segundo Bassetto, a ideia era usar um trecho do hino corintiano: "Teu passado é uma bandeira, teu presente, uma lição". "Mudamos a frase por tudo o que o Lula representa para o Corinthians. Torcemos para que ele supere esse momento e por muitos anos veja o Corinthians campeão", completou Basseto.

A foto que ilustra a bandeira, segundo o integrante da Gaviões, é do período em que o então metalúrgico foi fichado no Departamento de Ordem Política e Social, órgão de repressão do governo militar. A bandeira será içada por cerca de 3.000 balões de gás hélio assim que o Corinthians entrar em campo.

Além da homenagem, os integrantes da organizada vão levar para o Pacaembu 150 mil bexigas e 6.000 m de faixas que serão estendidas ao longo do estádio no segundo tempo da partida.

Segundo Basseto, as bexigas e faixas foram bancadas pelo clube e a bandeira em homenagem a Lula por integrantes da organizada.

A retribuição a Lula se deve ao fato de ser um dos maiores símbolos da torcida corintiana na atualidade e porque foi figura central nas articulações de bastidores para o Timão transformasse em realidade o sonho de ter um estádio próprio. O Itaquerão sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;