Política Titulo Diadema
Câmara exige explicações sobre erros
Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
30/11/2011 | 00:23
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A Câmara de Diadema enviou ofício cobrando explicações da KLC Consultoria em Gestão Pública, responsável pelo concurso que visa contratação de 39 assessores para atuar no Legislativo.

O presidente da Casa Laércio Soares (PCdoB) enviou ofício solicitando informações acerca das irregularidades na lista de aprovados do concurso, reveladas em reportagem publicada pelo Diário ontem. A lista de aprovados divulgada pela KLC mostra que 21 candidatos possuem 71 anos de idade e nasceram no mesmo dia (1º/1/1936). A KLC afirmou que a coincidência ocorreu porque os inscritos não preencheram o campo disponível para data de nascimento e o sistema, ao constatar o espaço em branco, colocou aquele dia aleatoriamente.

O caso mais curioso é de Rodinei Affonso Filho que, de acordo com a lista, nascerá em 10 de dezembro de 2011. Ele ficou na lista de espera para assistente legislativo 1 e pode assumir caso haja alguma desistência.

A KLC informou, por meio de nota, que o candidato admitiu que preencheu a ficha de inscrição erroneamente.

"Foi um erro duplo. Primeiramente da empresa, que elaborou a ficha. Segundo, o candidato, que omitiu a data de nascimento", analisou Laércio, que disse estar satisfeito com as explicações concedidas pela KLC - com sede no Paraná.

A expectativa é que nesta semana os candidatos que tiveram algum problema na ficha de inscrição sejam contatados por e-mail ou por telefone. "Foi um concurso de 22 mil concorrentes. O maior concurso que a cidade de Diadema já fez. Não estou querendo diminuir o erro, mas o índice foi pequeno", amenizou o presidente da Câmara.

Os aprovados, contudo, terão que esperar até sexta-feira, quando sairá outra listagem oficial, corrigida. Só depois disso os candidatos poderão comemorar efetivamente o novo emprego.

A relação de nomes deverá ser modificada, pois as escolas estaduais João de Melo Macedo, na Vila Marques, e Professor Augusto de Oliveira Jordão, no Jardim Maravilha, foram excluídas do processo. "A lista será reformulada e as provas feitas nesses locais serão incluídas no ranking de aprovados", informou Laércio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;