Esportes Titulo Em Minas
Apagado, Corinthians perde na estreia de Zizao

Com time misto, Timão leva 2 a 0 do Cruzeiro e cai na tabela

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/10/2012 | 00:31
Compartilhar notícia


Com time misto, o Corinthians perdeu para o Cruzeiro (2 a 0) nesta quarta-feira à noite, no Estádio Melão, em Varginha (MG), e caiu para a oitava posição no Brasileiro. No sábado, o Timão - segue com 43 pontos - recebe o Bahia. A equipe mineira encara o Palmeiras, em São Paulo. A partida marcou a estreia do chinês Zizao, que entrou no segundo tempo.

O Corinthians jogou com apenas cinco titulares - o goleiro Cássio, o zagueiro Paulo André, os meias Danilo e Douglas e o atacante Romarinho - e a partida serviu apenas para o técnico Tite observar alguns jogadores antes de preparar a lista dos que deverão participar do Mundial de Clubes em dezembro, no Japão.

Entre os observados estão lateral-direito Welder e o volante Willian Arão. No entanto, a julgar pela participação de ambos, sobretudo na primeira etapa, terão poucas chances de ir à Terra do Sol Nascente no fim do ano.

No entanto, não foi apenas a dupla que deixou a desejar e sim o time em seu conjunto. Como o técnico Tite já temia, a equipe parece ter sentido a falta de entrosamento. Não teve a mesma eficiência na marcação, ficou muito atrás nos primeiros minutos e teve dificuldades para ir ao ataque, já que Douglas pouco apareceu para armar.

A equipe do técnico Celso Roth também não foi um primor. Mais entrosada, ensaiou pressão nos primeiros minutos, mas também falhou muito na troca de passes, o que deixou o jogo monótono. Mas a Raposa abriu o placar aos 20 minutos em bobeada de Welder. O lateral deu espaço, Martinuccio foi à linha de fundo e cruzou à meia altura e Anselmo Ramon só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Logo em seguida, Montillo, armador do Cruzeiro, saiu com dores na coxa esquerda e o time caiu de produção. O Corinthians até conseguiu equilibrar, mas seguiu errando passes e só levou perigo aos 43 minutos. Danilo recebeu na esquerda, driblou dois adversários e jogou na pequena área. Edenilson tentou o cabeceio, mas não alcançou e a bola saiu.

Após o intervalo, a partida ganhou movimentação. O Corinthians saiu um pouco mais para buscar o empate, porém demonstrou mais vontade do que técnica. Seguiu errando passes e não conseguiu furar o bloqueio inimigo.

Aos 15, após saída rápida, Martinuccio recebeu entre os zagueiros e superou Cássio (2 a 0). Aos 32, a Raposa quase ampliou. Após cruzamento da esquerda, Anselmo Ramon cabeceou livre e o goleiro corintiano pegou firme. Tite mexeu no time, mas não houve reação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;