Política Titulo Sem garantia
Sem garantia, Ramiro pode desistir de candidatura

Postulante a deputado federal não sabe se poderá indicar substituto à Subprefeitura do Rudge Ramos

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
28/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Subprefeito do Rudge Ramos e candidato a deputado federal pelo PEN, o ex-deputado Ramiro Meves cogita desistir da campanha eleitoral porque não recebeu do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), garantias de que poderá indicar substituto de seu grupo político para a vaga comissionada.

Pela legislação eleitoral, ele tem de se desligar até segunda-feira da função apadrinhada – cujo salário é de R$ 10.886,65 – para ingressar na corrida eleitoral. Mas petistas e legendas com vereadores eleitos têm pressionado o chefe do Executivo pelo posto.

Ramiro comentou a interlocutores do Paço que pensava em declinar da empreitada à Câmara Federal e que havia tratado do assunto com alguns dirigentes do PEN. O ex-parlamentar tentou convencer a direção partidária que, continuando como integrante do primeiro escalão de São Bernardo, ele teria mais condições de projetar o PEN na cidade.

Após o presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, anunciar que Ramiro seria candidato a deputado federal – em dobrada com o também ex-deputado Giba Marson (PEN), que tentará recuperar vaga na Assembleia Legislativa –, cresceram especulações sobre os futuros indicados.

O PSB começou a pressionar Marinho, argumentando que a legenda faz parte da base de sustentação com vereador na Câmara (Antônio Cabrera). Socialistas chegaram a falar que partidos sem parlamentar tinham espaço no secretariado do Paço, caso do PRB de Fábio Cassettari, secretário de Comunicação e presidente do Palestra de São Bernardo.

O nome que o PSB ofereceu a Marinho foi o do ex-vereador Ary de Oliveira, que tem base eleitoral na Pauliceia e parte do Rudge Ramos, assim como Ramiro Meves. Os dois duelaram pelo posto e Ramiro levou a melhor, continuando como subprefeito após ter ocupado a cadeira durante o primeiro mandato de Marinho.

Entretanto, o apoio de Ary à campanha conjunta dos deputados Alex Manente (PPS) a federal e Orlando Morando (PSDB) a estadual azedou as tratativas socialistas com o chefe do Executivo, que já havia imposto retaliações a Cabrera na Câmara após o vereador também anunciar adesão à dobrada dos adversários de Marinho.

Ramiro não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;