Cultura & Lazer Titulo Dança
Companhia de Danças de Diadema é atração em festival na França

Grupo local apresenta duas coreografias em Paris durante o mês de julho

Por Luís Felipe Soares
28/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A agenda da Cia de Danças de Diadema será bem especial em julho. Nos dias 5 e 6, o grupo do Grande ABC desembarca na França para apresentações em Paris.

Os dançarinos serão atração do Festival Les Berges – Oi Brazil, montado com o objetivo de promover a interação cultural entre diferentes nacionalidades. A ideia é que diversos grupos brasileiros apresentem trabalhos ligados a linguagens como dança, música e teatro.

No primeiro dia, a companhia sobe ao palco com a montagem La Vie en Rose???. Com coreografia assinada por Denise Namura e Michael Bugdahn em 2009, a performance tenta traduzir por meio de movimentos os desafios dos imigrantes. O título faz referência à clássica canção do repertório da lendária cantora francesa Edith Piaf.

O segundo compromisso será marcado pela apresentação do espetáculo Crendices... Quem Disse?, projeto de 2007 da coreógrafa e diretora do grupo Ana Bottosso. Uma delicada pesquisa em torno das crendices populares que movimentam o cotidiano é representada de maneira contemporânea pelo elenco. Muito da inspiração veio das obras do escritor Ariano Suassuna.

A trilha sonora ao vivo do segundo show fica por conta do Grupo Pedra Branca, de São Paulo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;