Cultura & Lazer Titulo Na região
Festival reúne profissionais e artistas eventuais

Trabalho de produtores da região será exposto nos dias 7 e 8 no Parque Central

Angela Correa
31/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Criado para oferecer integração entre produtores da região, o Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, que será realizado nos dias 7 e 8, no Parque Central, em Santo André, também oferece interessante reunião de profissionais experientes e pessoas que exercitam sua vocação artística apenas esporadicamente.

Isso pode ser observado na seleção feita nas categorias fotografia, pintura, escultura e desenho, entre outras linguagens. Há desde nomes com passagens internacionais até artistas que classificam sua produção como hobby.

A artista plástica Lilian Canever, de São Bernardo, é um dos casos que trazem experiência ao evento. Vai expor aos visitantes do Festival a reprodução da obra Homem, uma escultura sobre tela. Ela tem 20 anos de carreira e expôs no ano passado em Paris. “Acho muito válido que o festival ofereça oportunidade para que todas as pessoas consigam mostrar o trabalho. É uma profissão muito complicada e todo espaço conseguido é motivo para comemorar”, diz.

Produtor musical, o são-bernardense Cleiton Raimundo Ferreira, 34 anos, emprega seu tempo livre para fazer suas esculturas em plastilina. “Faço há bastante tempo e, apesar de não encarar como profissão, já me deu retorno financeiro”, conta.

Há também quem vá exibir na mostra sua própria mudança de vida. É o caso da fotógrafa Michelle Campos, 32, de São Caetano. Formada em Administração de Empresas, ela se apaixonou pelas imagens enquanto se especializava na área de moda. No dia da formatura do curso de fotografia, descobriu que estava grávida. Após um período sabático para cuidar da filha, hoje com 2 anos, Michelle abraçou a nova profissão, registrando principalmente retratos de famílias e animais de estimação. “Quero estar perto de pessoas que fazem as coisas na vida para serem felizes, eles estão felizes por participar e eu também”, diz ela, que trabalha ao lado de uma sócia.

O Festival de Cultura e Artes é uma realização do Diário e da Prefeitura de Santo André e tem patrocínio da Petrobras e da Braskem e apoio da Ecovias. Além de selecionados do concurso Minha Banda Aí e grupos convidados, o palco do evento contará com o Tihuana e a cantora Luiza Possi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;