Política Titulo Regra parlamentar
Oposição fica na presidência de comissão que debaterá LOM
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/05/2014 | 06:50
Compartilhar notícia


O vereador Julinho Fuzari (PPS), integrante da bancada de oposição ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), foi escolhido ontem à tarde presidente da comissão especial que vai revisar a LOM (Lei Orgânica do Município) e o regimento interno – documentos que norteiam a atuação parlamentar na cidade.

O grupo é formado por representantes dos 13 partidos eleitos na Casa. Além de Julinho, os trabalhos serão comandados pelos governistas Antonio Cabrera (PSB), relator, e Mauro Miaguti (DEM), vice.

A expectativa é que, com a oposição na presidência, haja avanço no debate para mudar principalmente o sistema de concessão de fala aos vereadores durante a sessão. Atualmente, o parlamentar precisa receber crivo da maioria do plenário para comentar assuntos fora da pauta. O objetivo – empunhado por oposicionistas – é garantir tempo de discurso a todos os vereadores.

Julinho afirmou que a atuação começa amanhã, em reunião com o departamento jurídico do Legislativo. “Há alterações que os funcionários do setor também pretendem fazer”. O popular-socialista também visitará demais Câmaras para conhecer a LOM e regimento interno no Grande ABC.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;