Nacional Titulo Transporte
Metrô adia abertura de estação da Linha 5
01/02/2014 | 07:36
Compartilhar notícia


A abertura da Estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás do Metrô, na zona sul, marcada para hoje, foi adiada ontem pelo governo do Estado. Segundo nota enviada pela companhia, o Corpo de Bombeiros solicitou mais segurança ao local. Questionado sobre os detalhes das exigências, o Metrô não se manifestou. A nova data de abertura da parada ainda não foi divulgada.

O jornal O Estado de S. Paulo teve acesso à estação na quarta-feira e registrou os preparativos para a abertura, que seria feita com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), potencial candidato à reeleição. Ainda havia muita coisa a fazer, como a conclusão das portas de plataforma de um lado inteiro dos trilhos - uma estrutura complexa de 132 metros de extensão. No nível da rua, boa parte do terreno onde foi escavada a parada ainda não tinha recebido nenhum trabalho de paisagismo, deixando a terra exposta à intempérie.

Além disso, em uma das entradas, faltavam muitos dos painéis de vidro que vão compor a cobertura. Do lado de dentro, operários montavam escadas rolantes e forros, além de checar a fiação. Restavam ser instalados os mapas de localização na plataforma onde as barreiras de vidro estão colocadas.

Duas placas de vidro que funcionam como guarda-corpos, no mezanino, onde ficam as bilheterias e as catracas, estavam trincadas. O Metrô foi questionado, mas não informou quanto custa cada uma dessas peças, que precisarão ser substituídas.

A Adolfo Pinheiro será a primeira estação a ser entregue desde setembro de 2011, quando foram abertas República e Luz, na Linha 4-Amarela. Alckmin quer abrir outras sete, nas Linhas 4-Amarela e 15-Prata, antes do período eleitoral, quando fica impedido.

A assessoria da companhia informou que os atrasos observados pela reportagem não tiveram ligação com o adiamento da abertura. É a primeira vez que problemas relacionados à segurança fazem com que a abertura de uma estação seja adiada. (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;