Política Titulo Primeiro escalão
Não queremos mexer, diz Donisete Braga

Prefeito de Mauá quer ouvir opinião de Lumena Furtado, chefe da Saúde, sobre retorno a S.Bernardo

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
30/01/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), disse que vai conversar com a titular da Secretaria de Saúde, Lumena Furtado, para tratar sobre possível convite para assumir a mesma Pasta na Prefeitura de São Bernardo. O petista admitiu a possibilidade de perder a secretária, porém, adiantou que mudanças no primeiro escalão não estão previstas.

“Ouvi esse comentário, mas nada de oficial chegou para mim. Não descarto nenhuma possibilidade, tudo é possível. A Lumena é um quadro técnico muito competente e está contribuindo bastante com a nossa cidade. Temos uma equipe extremamente técnica e que vem trabalhando muito bem para a população de Mauá. Nós não queremos mexer em jogadores que estão jogando bem”, ponderou Donisete.

A saída de Lumena da Prefeitura mauaense passou a ser ventilada depois de a presidente Dilma Rousseff (PT) convidar o secretário de Saúde de São Bernardo, Arthur Chioro (PT), para substituir o ministro da área, Alexandre Padilha (PT), que disputará eleição para o governo paulista. A atual secretária adjunta são-bernardense, Odete Gialdi, também está cotada para ocupar a vaga. É vista como opção “prudente” pelo governo do prefeito Luiz Marinho (PT), já que evitaria transtornos na gestão mauaense.

Lumena foi adjunta de Chioro durante o primeiro mandato de Marinho, período de atuação que a projetou para assumir o cargo em Mauá. Por conta da relação com o futuro ministro, também há comentários de possibilidade de ela integrar a equipe dele em Brasília. “Vou estar na posse do Chioro e quero conversar com ele. Saber quais serão os projetos para a cidade e reafirmar os pleitos e acordos que tenho com o Padilha”, comentou Donisete. Dilma marcou para segunda-feira a posse dos ministros que substituem os pré-candidatos – Padilha e Gleise Hoffmann (Casa Civil), que pleiteará o governo do Paraná.

Lumena está de férias desde o dia 16 e retorna aos trabalhos hoje. “Ela está retornando e vamos conversar. Hoje conseguimos equilibrar as ações na Saúde e temos uma boa avaliação em relação a isso. Mas é um processo que temos que conviver”, disse Donisete. O setor foi uma das principais mazelas da gestão do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT).

Procurada pelo Diário, Lumena disse que estava participando de um evento e não pôde conversar com a reportagem para comentar o caso.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;