Esportes Titulo Série C
Santo André x Caxias sem torcida

Sem liberação do Estádio Bruno Daniel, duelo terá portões fechados

Dérek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
03/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O reencontro entre a torcida do Santo André e o Estádio Bruno Daniel em jogo do Ramalhão será adiada em duas semanas. Isso porque a expectativa de o jogo entre Ramalhão e Caxias, no dia 11, ser realizada com portões abertos ao público está por um fio. Segundo o diretor de futebol Sérgio do Prado, a CBF confirmou a realização da partida na praça andreense, porém, sem a liberação do Ministério Público e os laudos de engenharia e do Corpo de Bombeiros, o duelo não deve ter público.

Por outro lado, caso a Prefeitura consiga providenciar todas as documentações necessárias até o mais tardar na quarta-feira, é possível que haja reversão na situação. "Se entregarem o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e os laudos ainda é possível reverter até o prazo, porque o Código do Torcedor prevê que os ingressos estejam impressos com três dias de antecedência ao jogo", explicou o dirigente.

"Quinta-feira já não adianta. Mas, isso só é possível porque conseguimos trazer o jogo para o Bruno. Assim, ou no dia 11 ou no dia 25 (contra o Macaé), vamos jogar em casa de verdade, com o torcedor."

Segundo Sérgio do Prado, o desempenho do time na Série C do Brasileiro está sendo comprometido pelos jogos com mando em Araras, campo considerado "neutro". "Está sendo um fator preponderante. Não é desculpa, é uma consideração. E, mesmo com tudo isso, estamos a um ponto do G-4 e a quatro da liderança", afirmou. O Ramalhão ocupa a sétima posição do Grupo B, com sete pontos.

Ontem, a delegação viajou para a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde amanhã encara o Tupi. Hoje realiza treino de reconhecimento no Estádio Mário Helênio. Dois jogadores viraram problema de última hora após o treino de ontem. O goleiro Gustavo, com dores nas costas, e o meia Chiquinho, com problema no joelho - Junai, suspenso, também ficou em Santo André. Paulo Vitor e Lucas Louzã, respectivamente, foram os substitutos.

 INTEGRAÇÃO
Ontem à tarde, no Estância Santa Luzia, 14 jogadores oriundos do Projeto Ramalhinho foram integrados ao grupo sub-15 do Santo André. Após dois anos do início do programa, são os primeiros frutos que alcançam este tipo de situação. 

 Exposição conta história do Santo André
Até o dia 30 de agosto, a sala especial do Museu de Santo André (Rua Senador Flaquer, 470, Centro) ficará com cara de estádio. Isso porque a partir das 19h de hoje será lançada a exposição Tuas Cores Nos Encantam, que contará um pouco dos 44 anos de história do clube.

Promovida por iniciativa independente de grupo de torcedores e colecionadores, a atração vai contar por camisas (desde os primeiros modelos, quando a cor amarela era predominante) e fotografias, as principais passagens do Santo André. As mudanças de escudo, os grandes times que montou, jogadores que passaram pelo Ramalhão e, claro, as conquistas (como o acesso à Série A-1 de 2001 e o título da Copa do Brasil de 2004).

A organização espera hoje a presença de ex-atletas, e ainda terá a Banda Lira, de Santo André, além da bateria da Fúria Andreense. Como parte do atual elenco está em Juiz de Fora para o duelo de amanhã, contra o Tupi, ainda não se sabe se algum atleta estará presente.

A exposição abrirá de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos sábados das 9h às 14h30. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;