Economia Titulo
México prevê crescimento de 0,9% do PIB no 3º tri
31/10/2013 | 06:59
Compartilhar notícia


O Ministério de Finanças do México projetou que a economia do país crescerá 0,9% no terceiro trimestre, comparado com o mesmo período do ano anterior.

Na primeira metade do ano a economia mexicana cresceu um pouco mais de 1%, no pior ritmo desde a recessão de 2009. Nesse período, a fraca demanda externa por produtos do México e atrasos em gastos do governo estiveram entre os motivos para a fraca performance.

Em relatório sobre as contas públicas, o Ministério notou uma alta nas exportações e na demanda doméstica no período de julho a setembro, mas as tempestades ocorridas em setembro devem prejudicar o Produto Interno Bruto (PIB) do ano em 0,1 ponto porcentual.

O Instituto Nacional de Estatísticas do país deve reportar os números do PIB do terceiro trimestre em 21 de novembro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;