Internacional Titulo
Indonésia considera compreensível ausência de Obama
04/10/2013 | 03:23
Compartilhar notícia


O governo da Indonésia afirmou nesta sexta-feira que considera "plenamente compreensível" a decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de não comparecer à uma reunião do grupo de Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec, na sigla em inglês) nos próximos dias em função da paralisação do governo norte-americano.

Por telefone, o presidente norte-americano avisou ao homólogo indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, que cancelaria a viagem a Bali, na Indonésia, onde os líderes se reúnem para uma cúpula da Apec, disse o ministro de relações exteriores indonésio, Marty Natalegawa.

Obama disse que o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, levaria a delegação dos EUA em seu lugar. "Isso não vai afetar a natureza das discussões", opinou Natalegawa. "Não há dúvida de que Kerry vai ser capaz de apresentar a posição dos EUA sobre as questões", acrescentou.

O ministro indonésio afirmou que estava desapontado com o cancelamento, mas que o presidente Yudhoyono considerava a decisão "plenamente compreensível." Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;