Setecidades Titulo Saúde
Após atraso, Ribeirão Pires inaugura UBS Centro Alto

Equipamento irá garantir atendimento de Saúde a cerca de 7.000 moradores do bairro

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
22/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki/DGABC


A Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou na manhã de ontem a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro Alto, reivindicação antiga dos moradores, que antes precisavam atravessar a linha do trem para ter atendimento médico.

O espaço seria inaugurado em 2012, mas as obras foram paralisadas e retomadas somente no início deste ano. O total anunciado do investimento foi de aproximadamente R$ 1 milhão.

Segundo estimativas do prefeito Saulo Benevides (PMDB), o local deve atender até 7.000 moradores, e a queda na demanda da UBS Central, que recebia a população do Centro Alto, deverá ser de até 30%.

“A abertura (da unidade) é conquista para os moradores do bairro e faz parte do nosso projeto de ampliação estrutural e modernização do atendimento”, disse o prefeito.

A UBS Centro Alto oferecerá à população atendimentos de clínico geral, pediatria, ginecologia e odontologia. A Prefeitura promete entregar, nos próximos meses, mais duas unidades nos bairros Quarta Divisão e Jardim Valentina. Além disso, espera verbas estaduais e federais para iniciar a ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia e a construção de um hospital na cidade.

“As unidades permitirão a redistribuição dos pacientes, diminuindo o tempo de espera pelos atendimentos de rotina”, afirmou o secretário de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Koiti Takaki.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;