Setecidades Titulo Santo André
Acusado de participação em morte de soldado é detido

Policial que trabalhava em S.Bernardo foi vítima de latrocínio durante assalto a posto de gasolina

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares da Corregedoria da corporação prenderam ontem o operador de caixa Davi Dias da Silva Moscoso, 32 anos, acusado de participar da morte do soldado Sidney Silveira, 45, durante assalto a um posto de gasolina em 19 de julho, no Parque das Nações, em Santo André.

Na ocasião, o policial, que trabalhava em São Bernardo, estava abastecendo o carro quando dois homens apareceram para roubar o estabelecimento. Silveira foi executado com tiros na cabeça e teve uma pistola calibre 380 levada pelos criminosos.

A arma foi recuperada pela PM (Polícia Militar) com um menor dias após o crime. Um dos participantes já havia sido detido pelos policiais civis do 2º DP (Utinga), onde o caso foi registrado.

Moscoso tinha pedido de prisão temporária expedido pela Justiça andreense. Uma denúncia anônima levou a Corregedoria até o endereço de Moscoso, no bairro Cidades Tiradentes, na Zona Leste da Capital. Segundo o registro da ocorrência, também feito na delegacia andreense, a PM encontrou dentro do apartamento diversos documentos e cartões bancários de outras pessoas.

O próprio acusado confessou em depoimento que utilizava o material para aplicar golpes de estelionato, fingindo ser representante de uma empresa de empréstimos consignados e clonando cartão de suas vítimas para pegar o dinheiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;