Economia Titulo
Xi Jinping deve visitar países da Ásia Central
Por
03/09/2013 | 03:49
Compartilhar notícia


O presidente da China Xi Jinping deve visitar alguns países da Ásia Central antes da cúpula do G-20, segundo a agência de notícias Xinhua e do jornal China Daily. As visitas devem se focar em acordos de energia.

Xi deverá começar a jornada com o Turcomenistão e depois passará pelo Casaquistão, Usbequistão e Quirguistão. Os países da Ásia Central já foram parte da União Soviética, mas a China - que tem enorme demanda por energia - é cada vez mais influente na área.

Na Ásia Central, Xi deve assinar acordos sobre petróleo, gás natural, transporte e investimento, disse o vice-ministro de Relações Exteriores, Cheng Guoping, segundo o China Daily. A China importou 60 bilhões de metros cúbicos de gás natural da Ásia Central desde 2009.

Na quinta-feira, Xi vai se juntar aos líderes mundiais do G-20 em São Petersburgo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;