Economia Titulo
Fundo de Turismo será administrado pela Caixa
Das Agências
05/06/2006 | 18:25
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal assinou nesta segunda-feira um contrato de exclusividade com o Ministério do Turismo para a gestão do Fungetur (Fundo Geral de Turismo), responsável pelo direcionamento de recursos para aquisição de máquinas e equipamentos novos e obras e serviços considerados de interesse para o desenvolvimento do turismo nacional.

Com o acordo, pessoas jurídicas que atuam no setor poderão financiar pela Caixa entre R$ 400 mil e R$ 10 milhões, com o valor de financiamento limitado a 80% do investimento total do projeto. O prazo para amortização, que depende da análise do projeto, pode chegar até 240 meses, incluído um período de carência de até 60 meses.

Os encargos financeiros incluem variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e taxa de juros de 6,9% ao ano (para contratos com prazo de até 144 meses) ou de 7,9% ao ano (para prazo acima de 144 meses).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;