Internacional Titulo
Hamas desmente existência de plano para matar Mahmud Abbas
Da AFP
21/06/2007 | 17:22
Compartilhar notícia


O braço armado do movimento islâmico Hamas, que assumiu o controle da Faixa de Gaza, negou nesta quinta-feira as acusações do presidente palestino, Mahmud Abbas, sobre uma suposta intenção de assassiná-lo. “Desmentimos categoricamente que o presidente Abbas seja alvo de uma tentativa de assassinato de nossa parte como afirmou”, declarou numa entrevista coletiva em Gaza o porta-voz das Brigadas Ezzedin Al Qassam, Abu Obeida.

Durante discurso violento em Ramallah, na Cisjordânia, Abbas chegou a chamar os islâmicos do Hamas de “golpistas, assassinos e terroristas”, e garantiu que o movimento tinha tentado assassiná-lo. “Recebi informações procedentes de Gaza de que eles queriam me matar”, afirmou Abbas.

“Apesar disso, fui a Gaza. Ali, assisti a um vídeo do Hamas. Na fita, seis de seus integrantes falavam de 250 kg de explosivos. Três delas repetiam: 'Esta bomba é para Abu Mazen' (como também é conhecido Abbas)”, revelou o presidente.

“O vídeo a que Abbas se refere é velho”, garantiu o porta-voz das Brigadas. Ele explicou que o túnel que aparece nas imagens e onde os ativistas colocaram uma carga explosiva é utilizado pelos combatentes do Hamas para seus ataques contra Israel.

Obeida também desmentiu que a residência de Abbas próxima de onde acontecia a entrevista coletiva tivesse sido saqueada durante a tomada de controle de Gaza pelas forças do Hamas. As Brigadas permitiram aos jornalistas presentes que visitassem o lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;