Márcio Bernardes Titulo
Derrota da Seleção

E a vitória da França sobre o Brasil vai ficar muito mais à estatística do futebol. Foi apenas um amistoso

Especial para o Diário
11/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O dólar não subiu nem desceu. Não aconteceu nada com o real e o euro. E a vitória da França sobre o Brasil vai ficar muito mais à estatística do futebol. Foi apenas um amistoso.

Para os torcedores, no entanto, a Seleção perder é indigestão na certa. Nosso principal símbolo cultural parece que existe para ganhar sempre.

Isso faz parte da nossa criação e educação. Mais significativo do que isso foi a forma como o Brasil perdeu em Paris. E a possibilidade que nos foi oferecida para reflexão.

O time, até a expulsão de Hernanes, vinha jogando bem. Nada excepcional, mas estava bem. Com a justa exclusão do ex-são-paulino os jogadores entraram em parafuso.

Mano Menezes também deu a impressão de ter sido atingido por um direto de direita. Fez duas alterações absurdas após os 40 minutos do segundo tempo. Ofereceu pouquíssimo tempo para Huck e André fazerem alguma coisa.

É leviano qualquer análise conclusiva. Mas Mano precisa saber que ninguém se mantém nesse delicado cargo de técnico da Seleção sem obter resultados. Mesmo que o dólar não suba nem desça.

A Copa América pode ser o teste decisivo.

ESPERANÇA

Rivaldo estreou. Lucas, Lucas Gaúcho, Henrique, Casemiro e William José estão voltando da ‘Seleçãozinha' que está no Peru.

A torcida do São Paulo sonha acordada. Sonhar é possível. Realidade é outra coisa.

O atrito entre Dagoberto e Carpegiani deturpou o ambiente. E quem está por dentro sabe que os protagonistas nem se olham mais.

A contusão do atacante em Ribeirão Preto levantou suspeitas e suscitou dúvidas se houve ou não corpo mole.

É hora de aparecer alguém com bom-senso e pôr um ponto final nisso.

INVESTIMENTOS

O ministro da Fazenda reduziu em R$ 50 bilhões as despesas federais no ano de 2011. Ainda não foi divulgado o que será excluído de obras que beneficiariam a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;