Márcio Bernardes Titulo
Avesso do avesso

A história foi contada por Pelé neste fim de semana; o avião que o trazia de Nova York ficou uma hora e meia na pista de Cumbica esperando um finger

Por Especial para o Diário
05/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


A história foi contada por Pelé neste fim de semana; o avião que o trazia de Nova York ficou uma hora e meia na pista de Cumbica esperando um finger ser liberado para que os passageiros desembarcassem.

Enquanto a Fifa reclama que o cronograma de obras dos estádios para a Copa de 2014 está atrasado, devemos atentar também para a caótica situação de outros setores de infraestrutura que precisam de modernização.

Estradas, aeroportos, avenidas, transporte público, entre outros setores, precisam da atenção governamental. Caso contrário será vexame na certa.

BOA IDEIA

Na conversa com Pelé ele fez uma sugestão que poderia ser testada pela CBF. Nas datas reservadas para amistosos internacionais a Seleção Brasileira deveria jogar contra equipes de respeito e competência.

O exemplo da Escócia deve ser afastado. Times fracos não ajudam em nada. Por isso e para trazer os jogadores mais próximos dos torcedores poderiam marcar amistosos contra seleções estaduais. Todos concordaram que vale a pena tentar.

MAL COM A GALERA

Não basta a equipe estar invicta em 2011. Pouco importa que o Flamengo é o campeão da Taça Guanabara.

As torcidas, principalmente as organizadas, estão brigadas com Vanderlei Luxemburgo. O técnico não quis a contratação de Adriano e assumiu isso publicamente.

A galera não perdoou e mesmo com as vitórias conseguidas no Carioca, todo tipo de insultos e impropérios é desferido pelas arquibancadas contra Luxemburgo.

FATURANDO ALTO

O São Paulo deixou de faturar uma fortuna nos últimos anos. Os desentendimentos de Juvenal Juvêncio com Andres Sanchez e Luiz Gonzaga Belluzzo tiraram os jogos de Corinthians e Palmeiras do Morumbi.

O presidente do São Paulo, cheio de ironia, diz que o dinheiro do aluguel do estádio para os adversários não faz falta. Nos últimos meses os shows com Paul McCartney, U2, Iron Maiden e Shakira, renderam, segundo Juvenal, o equivalente a 50 clássicos Corinthians e Palmeiras.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;