Internacional Titulo
Médicos conseguem operar coraçao de um feto
Por Do Diário do Grande ABC
31/10/2000 | 10:44
Compartilhar notícia


Dois médicos austríacos anunciaram nesta terça-feira ter operado com sucesso o coraçao de um feto de 27 semanas, dentro do ventre de sua mae, uma estudante de 25 anos. É a primeira vez que este tipo de intervençao é feita no mundo.

Segundo os médicos, o feto estava condenado à morte se nao fosse a operaçao, já que o fechamento de sua válvula direita causava o subdesenvolvimento do ventrículo direito.

O ginecologista Wolfgang Arzt, um dos responsáveis pela operaçao, explicou que válvula foi aberta com uma agulha e que em seguida foi introduzido um catéter para alargar o ventrículo.

``Desta maneira, o ventrículo tem chances de se desenvolver normalmente', afirmou o ginecologista.

Uma semana depois da intervençao, o feto está reagindo bem, explicou Arzt, que operou com o pediatra Grald Tulzer, ambos de hospitais de Linz, na Austria. Arzt afirmou estar otimista. Ele espera que o ventrículo continue a se alargar e que o embriao cresça normalmente.

``Nós antecipamos que os dois ventrículos terao o mesmo tamanho e que a criança poderá ter uma vida normal', concluiu o médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;