Economia Titulo
Grupo mexicano de cinema vai investir R$ 500 milhões no País
Por
18/06/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O grupo mexicano Cinépolis, maior operador de cinemas da América Latina e quarto do mundo, investirá R$ 500 milhões para entrar no Brasil. A companhia prevê abrir 290 salas no País até 2012, 40 delas em 2010. O primeiro complexo da Cinépolis inicia a operação hoje, com oito salas no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP), e será o único no Brasil com três salas para a exibição de filmes em 3D.

Além da cidade do interior paulista, Belém (PA), Salvador (BA) e São Paulo terão inauguradas salas da rede Cinépolis ainda em 2010. Só no México, onde opera desde 1947 e iniciou a expansão em 1972, a Cinépolis tem 2.100 salas de cinema, 60% do mercado local e a mesma quantidade de todas as salas em operação no Brasil.

De acordo com o CEO da Cinépolis, Eduardo Acuña, Brasil e Índia foram escolhidos para os planos de expansão da companhia fora da América Latina por serem países em desenvolvimento e por serem os dois maiores mercados em potencial de crescimento na avaliação da empresa. "Nos Estados Unidos, um mercado completamente saturado, são 7.000 habitantes por sala, no México são 24 mil; já no Brasil são 80 mil e, na Índia, 100 mil", disse o executivo.

Apesar de ter a mesma previsão de investimento e de salas e de já ter um primeiro complexo inaugurado em dezembro do ano passado, a Índia terá um avanço nas inaugurações de novos cinemas da Cinépolis mais lento que no Brasil. De acordo com Acuña, a Cinépolis até poderia acelerar a construção de cinemas no País, mas depende do ritmo de contratos dos shoppings.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;