Esportes Titulo
São Paulo cumpre tabela e Muricy reclama do São Caetano
Das Agências
11/04/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


O São Paulo nem sabe onde serão os jogos das semifinais e finais do Paulista. Mas por ter assinado o regulamento, assim como todos os presidentes de clubes que disputam a competição, o Tricolor vai aceitar o que for determinado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Tanto que o técnico Muricy Ramalho ironizou as chiadeiras dos dirigentes do São Caetano e de Vanderlei Luxemburgo, do Santos.

“Não assinaram o regulamento? Agora todos precisam acatar o que for decidido pela FPF. Eu não reclamo de nada. Sou pago para treinar o time e colocá-lo em campo, indiferente ao estádio que for determinado”, afirma Muricy.

O treinador do São Paulo lembra que foi campeão paulista em 2004, quando comandava o São Caetano, eliminando o Tricolor no Morumbi. Na oportunidade, ele conta que não reclamou da decisão da Federação Paulista, pois também estava estabelecido no regulamento que o mando nas decisões não era dos clubes.

“O São Caetano eliminou o São Paulo vencendo por 2 a 0 no Morumbi. Na época, eu não reclamei de jogar no Morumbi. Não sei por que estão reclamando. Se assinaram, precisam cumprir o regulamento e não reclamar em cima da hora”, desabafa Muricy.

Mesmo com a atenção voltada para as duas partidas semifinais da competição, o São Paulo terá de cumprir tabela hoje, na última rodada da primeira fase. E vai com um time reserva pegar o Marília às 21h45, no estádio João Paulo II, em Mogi Mirim.

Mesmo assim, Muricy quer seriedade. “Não tem essa de jogo que não vale nada. Para os jogadores que correm atrás de uma vaga no time titular, a partida contra o Marília vale muito”, afirma o treinador, que vai poupar os titulares para o primeiro duelo contra o São Caetano.

A principal novidade será a presença do volante Luan, de 18 anos, que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores e campeão do Torneio de Dallas, nos Estados Unidos. O garoto vai jogar no meio-campo, ao lado de Frédson, Hernanes e o experiente Jorge Wágner.

“A base do time é praticamente a mesma que goleou o Barueri por 5 a 0 no último domingo, em Sorocaba. Portanto, o entrosamento não será sentido, e aposto muito na força da equipe que entrará em campo”, disse o treinador.

O goleiro Rogério Ceni, pela primeira vez nesta temporada, fica de fora da equipe. O capitão atuou em todos os jogos no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Desta vez, cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e Bosco será o seu substituto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;