Nacional Titulo
Aeroportos registram 308 vôos com atrasos
Das Agências
10/06/2007 | 22:01
Compartilhar notícia


Um total de 308 vôos com atrasos superiores a uma hora e 17 cancelamentos foi registrado neste domingo em 13 aeroportos brasileiros. As demoras foram equivalentes a 29,1% das 1.057 viagens aéreas previstas entre meia-noite e 17h51 deste domingo, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária). Chuva e neblina, que fecharam pistas, e a volta do feriado prolongado lotaram os saguões dos aeroportos.

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, teve o maior número de atrasos. De 181 vôos, 68 operaram fora do horário previsto (37,6%) e seis foram cancelados (3,3%). Filas imensas tomaram conta dos terminais e saíram para o lado de fora. Funcionários da Infraero puseram a culpa na neblina que, no sábado, obrigou o cancelamento de várias partidas, transferidas para o domingo. Os passageiros chegaram muito cedo para embarcar e congestionaram os terminais.

No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da Capital paulista, os números sugerem que a situação foi mais tranqüila: atrasaram 21 dos 151 vôos programados um índice de 13,9%. Houve apenas um cancelamento.

No Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, metade dos 56 vôos previstos tiveram atrasos. Esse cenário foi parecido no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, onde 48,7% dos 39 vôos programados atrasaram19 operações.

Um forte nevoeiro provocou o fechamento de pistas do Santos Dumont, no Centro do Rio, e Antonio Carlos Jobim – Galeão, Zona Norte, na manhã deste domingo. O Santos Dumont fechou para pousos às 6h40 e reabriu somente às 12h43. O Galeão contabilizou 29 atrasos em 113 vôos previstos.(das agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;