Nacional Titulo
Parentes de vítimas do vôo 1907 reclamam do assédio de advogados
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/10/2006 | 18:47
Compartilhar notícia


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, recomendou nesta terça-feira que as 27 regionais da OAB nos Estados e no Distrito Federal apurem as denúncias de que advogados estariam assediando, com oferta de serviços jurídicos, famílias de vítimas do acidente com o vôo 1907 da Gol. Busato também sugere a instauração de processos disciplinares contra os advogados envolvidos.

A recomendação de Busato atende a decisão do Conselho Federal da OAB de que as regionais precisam ser advertidas sobre a violação do código de ética dos advogados configurada na prática de “captação de clientela”. Os 81 conselheiros votaram hoje a favor da advertência.

As penas para o advogado que comprovadamente infringe o código de ética vão da censura à expulsão dos quadros da OAB. As regionais são responsáveis pela apuração das infrações.

Desde a semana passada, os parentes de vítimas do acidente que aguardam em Brasília a identificação e liberação dos corpos têm reclamado do assédio de advogados, que oferecem auxílio jurídico na busca de indenizações pelo acidente.

A tragédia ocorreu no dia 29 de setembro, depois que o Boeing da Gol chocou-se com um jato Legacy e caiu no norte de Mato Grosso. Os 149 passageiros e seis tripulantes do Boeing morreram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;