Setecidades Titulo
Trem da CPTM atropela e mata homem no ABC
Camila Zanini
Do Diário OnLine
22/10/2002 | 14:10
Compartilhar notícia


O ajudante José Cordeiro da Silva, 40 anos, morreu por volta das 18h30 desta segunda-feira após ser atropelado por um trem da linha 1 da Companhia Paulista de Trem Metropolitano (CPTM), sentido Mauá – Santo André, na altura do quilômetro 20 da Estação Pirelli.

A vítima vivia com o irmão em uma casa construída próxima à via férrea da estação. Silva voltava de seu local de trabalho em São Paulo quando desceu na Estação Capuava de trem, seguindo a pé ao lado da linha 1 da CPTM.

Segundo duas testemunhas que presenciaram o acidente, o homem foi atingido pela locomotiva quando tentava atravessar a primeira das duas linhas existentes no trecho. Eles informaram, ainda, que o maquinista buzinou para tentar evitar a colisão.

Silva morreu na hora com lesões pelo corpo e o crânio esmagado.

Manoel Messias Cordeiro da Silva, irmão da vítima, informou que José não sofria de surdez, problemas psíquicos ou visuais, mas que já teve envolvimento com álcool.

Peritos que estiveram no local do acidente constataram que a vítima pode não ter escutado o barulho da locomotiva por causa da chuva que caía nesta segunda. De acordo com a conclusão do perito Dr. José Carlos, o barulho da locomotiva e dos trilhos, devido à tecnologia, chega a ser considerado silencioso.

Além disso, os peritos acreditam que o sistema de mão inglesa adotado pelas linhas locais da CPTM, que é diferente do sistema de tráfego brasileiro, possam ter confundido a vítima e provocado o acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;