Internacional Titulo
Exército diz que combates deixaram 29 os mortos na Colômbia
Das Agências
20/01/2002 | 17:19
Compartilhar notícia


O comandante das Forças Militares da Colômbia, general Fernando Tapias, assegurou neste domingo que os combates iniciados no sábado, nas imediações da cidade de Cali, deixaram um saldo de 29 mortos, sendo 14 deles guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionária da Colômbia (Farc) e 15 militares.

Os combates de Cali são os mais fortes de uma empreitada rebelde iniciada segunda-feira passada, que já custou a vida de quase 70 pessoas. O governo tenta negociar com as Farc um acordo de cessar-fogo para manter o processo de paz iniciado há três anos.

Tapias informou que os combates continuam e o número de mortos pode aumentar nas próximas horas.

Segundo as fontes militares, uma frente das Farc armou uma emboscada contra um grupo do exército nas proximidades de Pichindé, em meio as montanhas que cercam Cali.

Nesta emboscada morreram 11 militares. Mais tarde, quatro membros de um grupo militar especializado em operações contra seqüestro morreram, durante a explosão de uma bomba colocada por rebeldes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;