Setecidades Titulo Saúde
Após atraso, Sto.André
inaugura a segunda UPA

Entrega será no domingo, no Jardim Santo André; sábado
é a vez do Pronto Atendimento da Vila de Paranapiacaba

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
27/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito Aidan Ravin (PTB) anunciou ontem, em seu site oficial e em seu perfil no Facebook, duas entregas na área da Saúde marcadas para o fim de semana. A primeira é o Pronto Atendimento da Vila de Paranapiacaba, que estava em construção desde 2010 e será inaugurado às 10h de sábado. No dia seguinte, no mesmo horário, será a vez da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Santo André, antes prevista para março, e que funcionará na Rua dos Dominicanos, 2.011.

Com os dois equipamentos, a cidade passa a ter três pronto atendimentos inaugurados neste ano, já que há dois meses foi entregue a UPA da Vila Sacadura Cabral, também com atraso.

A previsão é que até o fim de agosto seja inaugurada a unidade do Centro, localizada na Rua Coronel Agenor de Camargo, que está em fase final de construção.

Nas três UPAs, o investimento total foi de R$ 4,5 milhões. Na unidade que abrirá as portas na manhã de domingo, a Prefeitura garante que haverá seis médicos em atividade, entre pediatras e clínicos gerais. As unidades funcionarão 24h.

O objetivo das UPAs, formato criado pelo governo federal, é atender casos urgentes de baixa e média complexidade. A unidade do Jardim Santo André será do tipo 3, com capacidade para receber até 450 pacientes por dia e com até 20 leitos de internação. Juntas, as UPAs somarão mínimo de 72 leitos e poderão atender média de 1.650 pacientes por dia.

Já o PA de Paranapiacaba também será responsável por absorver parte da demanda de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, municípios localizados próximos à vila. Objetivo é atingir até 1.500 atendimentos por mês.

OUTRAS UNIDADES

As UPAs planejadas nos bairros Jardim Rina e Parque Marajoara ainda não tiveram licitações abertas para contratação da empresa que assumirá os trabalhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;