Política Titulo
Alckmin terá mais tempo na TV do que Lula
Do Diário OnLine
13/07/2006 | 18:16
Compartilhar notícia


O ministro Gerardo Grossi, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), reuniu-se na tarde desta quinta-feira com representantes dos partidos políticos e de emissoras de rádio e televisão para a elaboração de um plano de mídia. De acordo com o que foi definido no encontro, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, terá mais tempo para mostrar suas propostas na TV do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O tucano terá 10 minutos e 22 segundos em cada um dos programas que serão veiculados no horário eleitoral gratuito na TV. Já Lula terá 7 minutos e 21 segundos. O candidato do PDT, senador Cristovam Buarque, terá 2 minutos e 23 segundos em cada um dos blocos do horário eleitoral gratuito e a candidata do PSOL, senadora Heloísa Helena (AL), tem direito a somente 1 minuto e 11 segundos.

O cálculo do TSE sobre o horário eleitoral gratuito é feito com base no tempo da coligação e o período proporcional dos partidos sem candidatos.

Na televisão, a propaganda dos candidatos à Presidência será veiculada às terças, quintas e sábados, em dois blocos de 25 minutos cada um, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. No rádio, o horário será das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25.

Os presidenciáveis ainda terão direito a 6 minutos diários, inclusive aos domingos, para divulgação de inserções de até 60 segundos, distribuídas ao longo da programação. Assim, Alckmin contará com 2 minutos e 29 segundos de inserção; Lula terá 1 minuto e 45 segundos; Buarque ficará com 34 segundos e Helena terá 17 segundos.

Nos demais dias da semana, o horário eleitoral será reservado aos candidatos a deputados federal e estadual, a governador e a senador.

O horário eleitoral gratuito começa no dia 15 de agosto e vai até 28 de setembro.

O TSE ressalta que o quadro pode ser alterado porque ainda analisa quatro pedidos de candidatura feitos aleatoriamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;