Política Titulo São Caetano
Regina Maura fala em avançar
ainda mais governo de Auricchio

Petebista é oficializada candidata em São Caetano;
Luizinho Tortorello será coordenador da campanha

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
18/06/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


Em tom de melhor opção e discursando contra "malfeitores interessados na administração", Regina Maura Zetone (PTB), ex-assessora especial de Ação Social de São Caetano, foi oficializada candidata a prefeita do grupo do governo de José Auricchio Júnior (PTB) em convenção partidária ontem.

Regina se apresentou como a candidata que poderá manter a cidade no rumo de crescimento da bem avaliada gestão Auricchio. "Eu tenho a proposta de modernização e dinamização para São Caetano não parar de avançar."

A petebista, que ocupou cargos de destaque durante os oito anos da gestão de seu padrinho político, afirmou que seu projeto de modernização envolve, sobretudo, garantir que São Caetano esteja adequada para avanços tecnológicos.

Regina também fez questão de salientar a importância de formar uma bancada grande e consistente na Câmara. "Temos de lutar e batalhar pela minha candidatura e do (Luiz Antonio) Cicaroni (PP, candidato a vice), mas também para eleger o maior número de vereadores. Isso é muito importante para a governabilidade."

Auricchio reforçou a ideia de perfil preparado para escolher Regina como condutora do processo de continuidade da gestão e cutucou o pré-candidato a prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), dissidente do grupo petebista. "Já acabou o tempo de trocar voto por cesta básica e consulta médica (o peemedebista é médico da rede pública). São Caetano é vanguarda. Ela (Regina) vai manter a continuidade com avanço. E vamos quebrar o paradigma, elegendo a primeira prefeita", declarou Auricchio.

O prefeito citou as administrações de Luiz Olinto Tortorello (morto em 2004), Walter Braido (morto em 2008) e Antonio José Dall'Anese (PSDB) para dizer que Regina seguirá os feitos dos antecessores.

O PTB e os 17 partidos realizaram as convenções na manhã de ontem, na Fundação das Artes. O ato contou também com telão do lado de fora do prédio para transmissão em tempo real para a população. Os deputados estaduais Orlando Morando (PSDB), Alex Manente (PPS) e José Bittencourt (PSD) estiveram no palanque, assim como o federal William Dib (PSDB).

 

CONSOLO

Luizinho Capovilla Tortorello (PTB), filho do triprefeito, tinha a intenção de colocar o nome na convenção como pré-candidato a prefeito e disputar prévias com Regina. Auricchio, no entanto, contornou a situação e nomeou Luizinho coordenador geral da campanha dos 18 partidos. "Vai ter trabalho", avisou o prefeito. "Sei que é uma função importante e que será difícil", afirmou Luizinho.

 

PSC recua e garante apoio, assim como PSDB

 

PSC e PSDB encerram as dúvidas de se estariam ou não na chapa da pré-candidata do PTB ao Paço de São Caetano, Regina Maura Zetone, e participaram da convenção como signatários da petebista.

Após a saída do PPL do grupo capitaneado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PTB), o PSC recuou da possibilidade de lançar candidatura própria que teria Antonio de Pádua Tortorello como candidato e confirmou apoio a Regina.

A legenda definiu o rumo eleitoral ontem, na convenção. Optou por aderir o extenso grupo petebista, com 18 partidos no arco de aliança. A candidatura de Pádua poderia ter papel auxiliador à de Regina - o irmão do prefeito Luiz Olinto Tortorello assumiu que seu reduto de votos poderia atingir o do pré-candidato do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, principal adversário do PTB. No entanto, a empreitada também poderia se apossar de votos direcionados à petebista.

Os tucanos, que dependiam de aprovação da executiva estadual para sua coligação com o PTB, estiveram representados na convenção por Sílvio Minciotti, reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). O ato que referendou Regina Maura também abrigou a convenção partidária do PSDB. Os deputados estadual Orlando Morando e federal William Dib (coordenador tucano no Grande ABC), prestaram apoio à candidata petebista como já haviam feito e cessaram as dúvidas sobre a posição tucana.

Auricchio definiu a costura de alianças como trabalho árduo. "Não diria que foi difícil, mas sim trabalhoso. Tivemos de olhar a situação particular de cada um." A chapa proporcional terá 208 candidatos, a maior da história da cidade. GP




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;