Cultura & Lazer Titulo
Bela e forte
Por Isabella Motta
Da TV Press
13/04/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Apesar do rosto angelical, Maytê Piragibe parece ter se especializado em personagens fortes na TV. Atualmente no ar como a corajosa Joana, de Vidas Opostas (Record), a bela atriz de 23 anos e corpo mignon, aproveita ao máximo a oportunidade de protagonizar uma novela. E garante que tenta fugir da clássica mocinha certinha da teledramaturgia. “Os diretores confiaram em mim ao apostar na minha mistura de aparência frágil com personalidade forte e atitude”, diz.

Maytê ainda estava no ar como a guerrilheira Eleni em Cidadão Brasileiro, em outubro, quando foi chamada para interpretar Joana na trama de Marcílio Moraes. Ela fez alguns testes de vídeo e, em uma semana, já estava no elenco da nova produção. “A mudança rápida foi boa, pois eram dois personagens completamente diferentes: uma guerrilheira da década de 70, que morria assassinada, e uma menina contemporânea”, afirma. O curto intervalo entre os trabalhos não preocupou Maytê, que se inspirou em fatos do cotidiano para compor a Joana. A personagem é uma menina humilde, que cursa faculdade com ajuda de uma bolsa de estudos e se apaixona por um rapaz rico, Miguel, interpretado por Léo Rosa. “Não foi difícil criar a Joana porque existem muitas garotas como ela por aí. O que fiz foi assistir a muitos filmes românticos e conversei bastante com os diretores”, diz.

Foi justamente a mistura entre realidade e ficção encontrada pelo autor Marcílio Moraes e pelos diretores que mais encantou Maytê na trama. “É a primeira vez que uma novela retrata a realidade dessa forma. É importante fazer as pessoas refletirem sobre o que está acontecendo no país”. Para refletir o cotidiano da favela onde vive Joana, Maytê tem gravado muitas cenas na comunidade Tavares Bastos, no Catete, bairro do Centro do Rio. “Somos muito bem recebidos lá. Percebo que as pessoas são realmente unidas”.

Emendando um trabalho no outro, Maytê precisou mudar fisicamente para ajudar o público a diferenciar as duas personagens. Por isso, antes de começar a gravar Vidas Opostas, a atriz decidiu engordar cinco quilos. Ela seguiu a dieta de uma nutricionista e tomou vitaminas. “Meu metabolismo é muito rápido, não conseguiria engordar sozinha”, afirma.

Maytê Piragibe lembra claramente do dia em que seu pai lhe deu um conselho profissional. Ela estava com 17 anos e precisava escolher qual carreira seguir. “Meu pai me perguntou o que eu queria fazer da vida e disse que meu sonho era ser atriz. Ele disse: ‘Então se esforce para ser muito boa””, diz, emocionada. Desde pequena, Maytê esteve envolvida no meio artístico.

Começou a fazer comerciais aos 5 anos e, aos 12, se matriculou no tradicional curso do Teatro Tablado, no Rio, onde atuou por quatro anos. Aos 17, seguindo o conselho do pai, iniciou um curso superior de Teatro, mas teve de trancar ao ser chamada para integrar o elenco de Malhação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;