Política Titulo
Valério ameaça abrir sua caixa-preta ao MPF
Por
24/01/2006 | 08:22
Compartilhar notícia


O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza ameaça revelar ao MPF (Ministério Público Federal) tudo o que sabe sobre as transações que teria efetuado com políticos, principalmente, aqueles ligados ao PSDB de Minas Gerais.

Neste domingo, Valério manteve um encontro informal com dois procuradores federais para tentar, pela segunda vez, o benefício da delação premiada. Em troca da redução de pena, ele daria nomes e documentos das operações de caixa dois executadas pelas agências de publicidade SMP&B e DNA Propaganda. Valério pediu até mesmo um encontro com o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, que está em férias e só deve se pronunciar após o dia 30. "O Ministério Público somente se manifestará se provocado", informou a assessoria de Souza.

Há quem enxergue na movimentação mais uma história de chantagem protagonizada pelo empresário. "Ele está fazendo uma série de ameaças. Está dizendo que contará tudo o que sabe em troca da delação premiada", afirmou um senador, pedindo para se manter no anonimato. "Ele está se sentindo solitário, isolado e sitiado na sua própria casa. Agora, quer atirar para tudo o que é lado."

Segundo um importante petista, Valério foi advertido de que qualquer dado envolvendo o partido em novas denúncias será respondido com violência. Por isso, se indagado sobre o PT, o empresário estaria disposto a apenas repetir o que disse na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios, para despistar o próximo alvo. Por meio de assessores, o empresário disse nesta segunda-feira que só dará qualquer declaração após o término da CPI.

Ameaça - O empresário teria mandado avisar o ex-ministro das Comunicações no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso Pimenta da Veiga - que recebeu R$ 150 mil das empresas de Valério - que abrirá os segredos do PSDB. O empresário e Veiga marcaram uma reunião em Belo Horizonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;