Esportes Titulo
Palmeiras com velhas caras e novo esquema contra o Vasco
Bignardi Junior
Especial para o Diário
13/07/2006 | 15:11
Compartilhar notícia


Foram quase dois meses longe do Palestra Itália e, principalmente, do Palmeiras, o que já seria um bom motivo para a torcida alviverde comparecer nesta quinta-feira, às 20h30, para ver o Verdão contra o Vasco, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o retorno dos pentacampeões mundiais Marcos, ao gol, e Juninho Paulista, ao meio-campo, são outros fortes ingredientes para quem quiser acompanhar a partida. Os recém-contratados Valdívia e Dininho chegam ao Brasil no domingo, mas só terão condições de jogo a partir de agosto – Gamarra foi oficialmente descartado pela diretoria e não renovará.

A intertemporada que o Palmeiras realizou no período de Mundial da Alemanha serviu para que Tite confirmasse o esquema que será utilizado a partir desta quinta no Verdão: o 3-6-1, o mesmo utilizado por Itália e França, que chegaram à final da Copa. “A utilização de três zagueiros faz com que a equipe fique menos exposta”, explicou o treinador. Nen voltará a formar a zaga com Daniel depois de ficar longe dos gramados por cerca de um ano devido a uma cirurgia no joelho. Enquanto Dininho não chega, o volante Alceu será recuado para ser o terceiro zagueiro.

Outra aposta de Tite no Verdão será a fixação de Paulo Baier como ala-direito, posição em que conquistou o título de melhor jogador no Brasileiro de 2005. Baier terá a seu lado Francis e Wendel como dois volantes de retenção, enquanto a armação ficará por conta de Juninho Paulista e Edmundo, com o jovem Michael na ala-esquerda. No ataque, Enílton fará a vez do número um do esquema, que terá a incumbência de estar sempre presente na área.

Vasco da Gama – Enquanto a maioria dos jogadores do Vasco tem apenas o Flamengo e a final da Copa do Brasil na cabeça, o volante Ives só pensa no jogo desta quinta contra o Verdão. O jogador foi confirmado pelo técnico Renato Gaúcho e entrará no lugar do titular Ygor, lesionado. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;