Política Titulo São Caetano
Auricchio define chapas proporcionais e desagrada PPS
Por Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
13/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), definiu ontem as coligações proporcionais entre 18 partidos que dão sustentação à pré-candidata ao Palácio da Cerâmica Regina Maura Zetone (PTB), com Luiz Antonio Cicaroni (PP) na vaga de vice, ontem, durante reunião acalorada com os mandatários das legendas.

O petebista organizou cinco coligações, em que distribuiu 200 pré-candidatos ao Legislativo. A primeira proposta foi de alçar 150 nomes à disputa em quatro alianças. Muitos dos dirigentes partidários ficaram descontentes e após discussões intensas chegaram ao resultado final. Mesmo assim, a definição não agradou 100% da base.

Para o PPS, que terá apenas o PR como parceiro na coligação, a decisão é prejudicial. A legenda alega ter condições de, no minínimo, eleger dois parlamentares trabalhando com um quociente de aproximadamente 5.000 votos. Com os republicanos juntos na chapa, elegeria o mesmo número, mas um de cada sigla. "O melhor para nós é caminhar sozinho. Para que vamos perder uma cadeira?", declarou o ex-deputado estadual Marquinho Tortorello (PPS).

Internamente, pré-candidatos do PTB criticaram a parceria com PV, por entenderem que a legenda abrirá mão de pré-candidatos e poderá perder cadeiras. No entanto, a bancada não fez críticas.

As coligações são: PTB e PV; PPS e PR; PSB e PRP; PSD, PSL e PHS; PSDB, PRB, PTC e PTdoB; e PP, PDT, DEM, PPL e PSDC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;