Cultura & Lazer Titulo
EUA desistem de fechar site chinês de música pirata
Por Do Diário OnLine
22/08/2002 | 11:22
Compartilhar notícia


A indústria fonográfica dos Estados Unidos desistiu de obrigar quatro provedores de Internet a bloquear um site baseado na China, acusado de distribuir músicas piratas pela web.

Treze gravadoras moveram um processo contra os ISPs na última sexta-feira, alegando que seus sistemas de roteamento permitiram que os internautas acessassem o endereço do Listen4ever.com.

No entanto, em uma mudança brusca, as companhias desistiram do processo nesta quarta, depois de conferir que o site estava fora do ar.

A Associação Americana da Indústria Fonográfica (RIIA) disse que poderá retomar o processo se a página na Web reaparecer com um novo nome ou localização, informou o USA Today.

De acordo com as gravadoras, além de permitir que os internautas fizessem download ilegal de músicas na web, o Listen4ever.com utiliza servidores chineses para hospedar o site por meio do qual as cópias ilegais ocorrem.

As empresas dizem que o site oferecia download ilegal de milhares de músicas com copyrights de artistas como Christina Aguilera, Bruce Springsteen, Red Hot Chili Peppers, Eric Clapton, Barbara Streisand, Lenny Kravitz e Whitney Houston.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;