Internacional Titulo
Cristãos paquistaneses rejeitam bispo gay americano
Por Da AFP
03/11/2003 | 18:35
Compartilhar notícia


A comunidade cristã do Paquistão condenou nesta segunda-feira a consagração de um bispo gay pela Igreja Anglicana nos Estados Unidos, considerando-a um ato inaceitável.

"Não gostamos disso, não aprovamos", disse Sadiq Daniel, bispo de Karachi e líder da diocese do Baluchistão, no Paquistão. "A comunidade cristã do Paquistão é contra a sua sagração, nós não a aprovamos, é um pecado", declarou.

A Igreja Episcopal americana, ramo da Igreja Anglicana nos Estados Unidos, confirmou neste domingo a consagração de Gene Robinson, que é um homossexual assumido, como bispo de New Hampshire, apesar dos alertas mundiais de que a decisão dividiria a Igreja.

O bispo Daniel informou que a consagração poderia ser aceita no Ocidente, mas é condenável nos países em desenvolvimento. "Não podemos deter (o Ocidente), mas não podemos aprovar isso", disse o bispo paquistanês.

A maioria dos cristãos, que somam menos de dois por cento no Paquistão, de maioria muçulmana, praticam a forma mais conservadora de sua fé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;