Esportes Titulo
Rotta faz do zagueiro Alex referência para Mauaense
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
24/01/2006 | 08:46
Compartilhar notícia


Um zagueiro que, em três anos, foi do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao do Mundial de Clubes, no Japão, é a referência do técnico Rotta para estimular o Grêmio Mauaense na Série A-3. Alex, ex-Santo André, atualmente no São Paulo, é o nome que o treinador usa nas preleções para que desconhecidos, como o próprio zagueiro há pouco mais de três anos, possam ter êxito.

Rotta tem conhecimento de causa para falar de Alex. Foi ele que, nas categorias de base do Santo André, em 2002, orientou o jogador no período inicial de avaliação. “O Alex veio para o Santo André, participou das avaliações, se integrou ao júnior, foi campeão da Copa São Paulo com a gente em 2003 e não parou mais de ganhar título. Tem boa cabeça, recursos técnicos, e sempre falo nele para os nossos jogadores, a fim de que se estimulem, levem o Grêmio Mauaense a uma boa campanha e consigam sucesso na carreira”, argumenta o treinador, ele próprio ex-jogador do Santo André nos anos 80.

Títulos – De janeiro de 2003 a dezembro de 2005, Alex consolidou currículo invejável. Do título da Copa São Paulo de 2003, ganhou a Copa FPF na mesma temporada, quando também subiu com o Santo André da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2004, o zagueiro foi um dos principais jogadores da equipe na conquista da Copa do Brasil, o que despertou o interesse do São Paulo, para o qual se transferiu em agosto.

No Morumbi, os títulos continuaram. Somente em 2005, Alex participou das campanhas do Campeonato Paulista, da Libertadores e fez parte do grupo campeão do Mundial de Clubes, no Japão. “Se o Alex conseguiu essas conquistas em pouco tempo, outros também podem”, analisa Rotta.

O Mauaense estréia na Série A-3 no domingo à tarde, em Osasco, contra o ECO-Osasco. O primeiro jogo em casa será no dia 4 de fevereiro, um sábado, às 10h, no estádio Pedro Benedetti, contra o Santacruzense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;