Cena Política Titulo
Dia de encontros

O secretário de Gabinete e de Saúde de Santo André, Nilson Bonome (PMDB), teve uma sexta-feira para lá de agitada

Por Do Diário do Grande ABC
18/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O secretário de Gabinete e de Saúde de Santo André, Nilson Bonome (PMDB), teve uma sexta-feira para lá de agitada. Pela manhã, o homem-forte da administração de Aidan Ravin (PTB) reuniu-se com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. No café da manhã não faltou, é claro, debate sobre o cenário político de 2012. Na cidade, PT e PMDB - ao contrário do que ocorre nacionalmente - estão em lados opostos. A discussão girou em torno da possibilidade de os partidos caminharem juntos, como deseja Marinho. Batida de martelo, no entanto, deverá ficar bem mais para frente. No fim do dia, foi a vez do escudeiro de Aidan encontrar-se com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). No encontro, que contou com a presença do prefeito de Santo André, foi debatida a possibilidade de abertura de canal do município com o governo federal e o encaminhamento de projetos que necessitam de recursos da União. Pelo menos por enquanto, oficialmente, qual o barco que estará Bonome no ano que vem fica para outro bate-papo...

BASTIDORES

Ninguém chamou ele não

O vice-presidente do PPS de Santo André, Edilson Santos, rebateu a informação de que a legenda estaria preparando investida para trazer para seus quadros o vereador Gilberto do Primavera (PTB). O dirigente reafirma categoricamente que ele nunca foi convidado nem houve conversa nesse sentido, ao contrário do que tem se especulado nos bastidores da cidade. O que se fala é que, com Primavera no PPS, ele poderia ser indicado a vice na chapa petista. Está registrado, então.

Ué, cadê o nome dele?

A vitória da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) na queda de braço com Paulo Bio, que resultou na sua saída do comando do partido da cidade, pode esbarrar em uma questão legal. Assim que Bio foi destituído, o comando da provisória municipal foi entregue para José Carlos Orosco Júnior, marido da parlamentar. O problema é que ele não é filiado no partido, segundo o TSE, o que, obviamente, o proíbe de assumir a função. E agora, como resolver essa questão?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;