Setecidades Titulo
Curso passa a ser obrigatório para obter licença sanitária
Verônica Friadenraich
Do Diário do Grande ABC
10/05/2006 | 07:38
Compartilhar notícia


Para obter licença sanitária em Santo André, os estabelecimentos terão, obrigatoriamente, de participar de cursos e palestras realizados pela Vigilância Sanitária. A exigência é válida a partir deste mês e tem como objetivo acelerar a emissão da licença, assim como facilitar a inspeção nos estabelecimentos, explica Vera Lúcia da Silva Franco, encarregada da Vigilância Sanitária de Santo André. Nas aulas, serão abordadas as questões técnicas e legais para funcionamento dos comércios.

Cerca de 50 empresários do ramo de alimentação e drogarias começam nesta quarta-feira a participar das palestras. Para os estabelecimentos de alimentos, o curso terá duração de nove horas, distribuídas em três dias. O curso para donos de drogarias e farmacêuticos dura apenas três horas.

Para os que já possuem licença, a presença nos cursos ou palestra será exigida ao renovar o documento. Em Santo André, há cerca de 8 mil estabelecimentos regulamentados pela Vigilância. São feitos quase 40 pedidos de licenciamento por mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;