Economia Titulo
Argentina tenta apoio para acordo com FMI nos EUA
Por Do Diário OnLine
07/08/2003 | 10:01
Compartilhar notícia


O ministro argentino da Economia, Roberto Lavagna, viajou na noite de quarta-feira para Washington, onde se reúne com o secretário do Tesouro norte-americano, John Snow. No encontro, serão discutidas as relações bilaterais e o desenvolvimento das negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

O encontro em Washington é considerado crucial para a assinatura de um novo empréstimo com o FMI. O governo argentino quer obter da organização financeira um período de carência de três anos, durante o qual vencem US$ 12,5 bilhões da dívida argentina.

Uma missão do FMI chegou a Buenos Aires na quinta-feira passada para iniciar as negociações, liderada pelo vice-diretor para o Hemisfério Ocidental, John Dodsworth.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;