D+ Titulo
Tem hora certa para apresentar à família?

.

Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
03/06/2012 | 08:00
Compartilhar notícia


O casal Gustavo Nishimori, 15 anos, e Vitória Rodrigues, 14, está junto faz três meses, mas há um rolou o pedido oficial de namoro. Ainda não foram apresentados para as famílias, mas acreditam que tudo tem sua hora. "Acho importante esperar. Tem de conhecer melhor a pessoa e criar confiança. Nossos pais sabem que namoramos. É bom ir aos poucos", diz Vitória, que estuda com Gustavo.

Não existe regra nem tempo certo para levar o parceiro (a) em casa. Segundo a consultora de etiqueta Célia Leão, o momento é quando percebe ser a pessoa com a qual ficaria por longo período. "É importante sentir que gosta e ter afinidade. Também evita frustrações dos pais caso o relacionamento termine."
Gustavo sabe que ficará envergonhado ao levar Vitória em seu lar e no momento de conhecer a família dela. "Dá um pouco de medo da reação, se vão gostar de mim."
Célia dá dicas para o primeiro encontro, como combinar a visita num fim de semana. "Se os pais são sociáveis, pode marcar uma pizza. Para os conservadores, apresente durante um evento familiar." Assim, o casal não será o centro das atenções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;