Economia Titulo
Bovespa fecha em alta de 1%
Do Diário OnLine
19/01/2004 | 20:35
Compartilhar notícia


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou o pregão desta segunda-feira em alta de 1%, com o seu principal índice, o Ibovespa, aos 23.385 pontos. O volume financeiro somou R$ 1,847 bilhão, inflado pelo exercício de opções, que movimentou R$ 907,9 milhões. O índice acumula alta de 5,1% no mês.

O dia foi de tranqüilidade no mercado acionário e, se não fosse o feriado nos Estados Unidos, em homenagem ao líder negro Martin Luther King, provocando um dia de negócios reduzidos com o fechamento das bolsas norte-americanas, a alta da bolsa paulista teria sido maior.

Os investidores trabalharam com suas atenções voltadas para a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que discute, nesta terça e quarta-feira, o rumo dos juros básicos da economia. A expectativa é que a Selic, hoje em 16,5% ao ano, seja cortada em pelo menos 0,5 ponto percentual.

Entre as 54 ações que fazem parte do Ibovespa, as maiores quedas foram da Cemig ON (3,5%) e Eletrobrás PNB (2,5%). Já as maiores altas ficaram com a Tele Centro Oeste PN (3,9%) e Eletropaulo PN (3,5%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;