Esportes Titulo
Adelaide United empolgado com a possibilidade de contratar Romário
Por Das Agências
22/09/2006 | 16:34
Compartilhar notícia


O clube Adelaide United afirmou nesta sexta-feira que está impaciente por poder contar com o ídolo brasileiro Romário para quatro jogos pela Liga Australiana de Futebol a partir do próximo mês de novembro.

Romário, 40 anos, campeão mundial na Copa do Mundo dos Estados Unidos - 1994, disse na quinta-feira no Rio de janeiro que estava considerando uma proposta do clube australiano.

"Tivemos uma primeira conversa telefônica com o Adelaide United e teremos outra na próxima semana. Veremos o que vai acontecer. É uma possibilidade, mas não há nada de concreto", disse Romário.

O técnico do Adelaide United, John Kosmina, que estava no banco quando Romário marcou três gols na Austrália nos Jogos Olímpicos de Seul, afirmou que seu clube estava honrado em contar com Romário. "Para mim seria um privilégio trabalhar com ele. Para os jogadores seria também um privilégio. Especialmente para Fernando, o atacante brasileiro do time", afirmou Kosmina ao jornal The Sydney Morning Herald.

"O fato é que não há muitos jogadores com seu prestígio disponíveis. Ainda joga com regularidade e tem muito que oferecer", disse o técnico.

A obsessão de Romário é perseguir os passos de Pelé, o único jogador a marcar 1.000 gols em sua carreira. Quer marcar alguns na Austrália, antes de voltar ao Rio de Janeiro, onde o Vasco da Gama comprou os direitos para seu gol número mil.

Depois de passar uma temporada no Miami FC dos Estados Unidos, Romário tem 977 gols marcados ao longo de sua carreira.

O responsável pelo setor de registro da A-League, Matt Carroll, ainda não deu sua aprovação a Romário, que acabam de chegar.

Romário se chega a um acordo com o Adelaide United deverá estrear em 25 de novembro, segundo fontes do clube australiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;