Economia Titulo
Eleições colocam Arildo Lopes na direção da Unisol
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
31/07/2006 | 07:58
Compartilhar notícia


A Unisol-Brasil – maior união cooperativista do país – conheceu seu novo presidente neste fim de semana, Arildo Mota Lopes, assistente administrativo e cooperado da Uniforja, cooperativa de Diadema. A entidade, com 180 empreendimentos hoje, realizou na última sexta-feira e no sábado o 1º Congresso da União e Solidariedade das Cooperativas e Empreendimentos de Economia Social do Brasil, que aconteceu em São Bernardo.

No evento, discutiu-se o novo estatuto. O número de pessoas na função executiva da organização, que nasceu no Grande ABC, passou de seis para nove para atender os 8 mil cooperados de 16 Estados em que a Unisol-Brasil atua. Também foi definido que os eleitos devem ficar por três anos no cargo, e não dois como no primeiro mandato.

Segundo Lopes, a reunião serviu para definir novas metas. "Vamos continuar as parcerias, incentivo da auto-gestão e fortalecer as cadeias já existentes. Também queremos a discussão no congresso sobre mais crédito para as cooperativas e associações e sobre a tributação", afirma.

O presidente acredita que a economia solidária seja uma saída para a geração de trabalho e renda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;