Internacional Titulo
Arafat pede aos palestinos que se inspirem em egípcio
Da AFP
29/09/2003 | 13:21
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, pediu nesta segunda-feira a seu povo que se inspire no exemplo do ex-presidente egípcio Gamal Abdel Nasser em sua luta contra a ocupação israelense.

Em um artigo publicado no jornal Al Quds pelo 33º aniversário da morte de Nasser, Arafat o qualificou de "mártir" e lembrou seu apoio à causa palestina.

“Hoje, o povo palestino está implicado, com a cabeça erguida, em sua luta de libertação nacional contra a ocupação israelense e a colonização. Digo-lhes que o combatente Gmal Abdel Nasser está conosco na mesma trincheira", disse. "É nosso destino resistir e fazer sacrifícios como fez o combatente Abdel Nasser, pois a vida não tem valor sem pátria, sem liberdade e sem dignidade", acrescentou.

Gamal Abdel Nasser derrubou a monarquia no Egito junto com um grupo de oficiais no dia 23 de julho de 1952, substituindo-a por um regime republicano. Ele nacionalizou o canal de Suez e a indústria, instaurando um regime de partido único.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;