Setecidades Titulo Ayrton Senna
Muro depende de análise de geólogo
Caroline Garcia
Especial para o Diário
28/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com as chuvas de verão no começo do ano passado, uma faixa de trânsito da Avenida Ayrton Senna, que liga o Centro de Mauá ao bairro Jardim Sônia Maria, cedeu. Um muro de contenção começou a ser construído desde março de 2011 e as obras continuam lá. Na época, a previsão era que a construção ficasse pronta em abril daquele ano.

"A obra nunca acaba e deixa o trânsito lento e perigoso. Passo por esse local todos os dias e está sempre a mesma coisa. Até o trecho do Rodoanel que passa em Mauá foi mais rápido para ser concluído", disse o analista de tecnologia Wegriston Teixeira, 35 anos.

As obras ficam na altura do número 2.600 da avenida, num trecho de curva fechada. Em nota de março de 2011, a Prefeitura de Mauá afirmou que a interdição iria acabar com a situação de risco que enfrentam os motoristas e "evitar que o Jardim Sônia Maria fique isolado da cidade".

A equipe do Diário foi até o local e encontrou homens trabalhando, mas os funcionários não sabiam a previsão de entrega do muro. Há cavaletes fechando uma faixa no sentido bairro. "A população paga de várias maneiras, ou com dinheiro de impostos ou com acidentes, porque passa um carro só por vez naquela curva, que é perigosa", reclamou Teixeira.

A Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) informou que irá solicitar a um geólogo análise do local e laudo para que indique qual intervenção deve ser feita. "Atualmente a Sama cuida do nivelamento da pista base para possibilitar a reposição da pavimentação asfáltica."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;